Voyeur          
Peep-Hole
          
Web Cam
          Tv          Artists          Atelier           Theory          News
          
          Collection          




PAULA ROUSH
13.12.07/13.01.08


Soundtrack for a CCTV
Installation View, 2007-2008



Soundtrack for a CCTV
Installation View, 2007-2008



Soundtrack for a CCTV
Installation View, 2007-2008



Projecto som sexy tv (sstv) banda sonora para uma câmara de vigilância
 
Em Dezembro 2007 | Janeiro 2008, a artista Paula Roush criará uma banda sonora única, dedicada aos transeuntes da Rua Timor 14-A, em Lisboa. Os sons podem ser ouvidos no local, ou alternativamente, escutados em linha num podcast ou descarregados para um player mp3.
O projecto é uma resposta utópica às actuais tendências da vigilância urbana, a saber a incorporação de altifalantes nas câmaras de vigilância, em que os operadores de câmara reagem ao mau comportamento dos transeuntes com mensagens disciplinares.
O projecto som sexy tv (sstv) oferece uma banda sonora muito mais sexy, que evolui ao vivo e em resposta aos acontecimentos da Rua Timor. A câmara e o altifalante fazem parte do sistema de vigilância do projecto voyeur e estão situados à entrada da porta.
 
Paula Roush é uma artista que trabalha com new media, cujos interesses incluem as áreas do lixo digital, economias informais, a urbanização das práticas artísticas. É fundadora de msdm (mobile strategies of display & mediation), e do colectivo kiss (kinship international strategy of surveillance and supression) com quem partilhara uma mostra na galeria Castlefield (Manchester, 2008).
O seu trabalho tem sido incluído em exposições no Kunsthalle Exerngrass, Viena; Espaco K3, Zurique; galeria P74, Ljubljana; Bienal Praga; inIVA, Londres, e Living Art Museum, Reykjavik. Paula ensina nos programas de Fotografia Digital e New Media na London South Bank University.